Sob a assistência do POIE os alunos deveriam, em uma primeira fase, fotografar aspectos da cidade de São Paulo. Participaram em nossa U.E., sextas e oitavas séries. Clicamos as dependências de nosso espaço físico, sob autorização do corpo gestor. Aproveitamos também os passeios extra-muro, como Pinacoteca e Pátio do Colégio.
Devido a vastidão do tema, achamos por bem setorizar nosso projeto por cores. Houve uma votação em cada turma participante: 6A ficou responsável pelas fotos onde predominava a cor vermelha; 6B verde; 6C amarela; 6D marrom; 8A p&b; 8B azul e finalmente os cinzas ficaram com a 8C. Assim surgia, a partir do Metrópole Digital, nosso "Sampa Cromópolis".
Na segunda fase trabalharíamos em laboratório às expensas dos programas supracitados. O mote para a atividade, de acordo com o Prof. Mesac, seria manipular as imagens, retirá-las de seu estado estático, servindo-nos de recursos tecnológicos. Fazer com que adquirissem movimento ao ritmo da trilha sonora.
Os alunos gostaram demais; pois além de terem vivenciado valores como cidadania, meio ambiente, comunidade e seu entorno; muitos revelaram-se fotógrafos experts. Devido o acúmulo de tarefas e o desenvolvimento de outros projetos, ainda não tivemos oportunidade de nos reunirmos para o processo de avaliação.
http://www.youtube.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário