terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais uma do Monteiro Lobato

ABAIXO O RACISMO!
ABAIXO OS RACISTAS!

Monteiro Lobato é um escritor que gera polêmicas. Seus textos são bem construídos, mas muitos deles foram feitos para diminuir o povo negro, contendo INÚMERAS passagens racistas.
Agora, mais uma vez, esse racismo vem a público: em carta inédita, Monteiro Lobato elogia o grupo Ku Klux Klan.




CONFISSÕES DE LOBATO

A revista “Bravo!” publica em maio cartas inéditas do escritor Monteiro Lobato:
“Um dia se fará justiça ao Ku Klux Klan; tivéssemos uma defesa dessa ordem, que mantém o negro no seu lugar, e estaríamos livres da peste da imprensa carioca – mulatinho fazendo o jogo do galego, e sempre demolidor porque a mestiçagem do negro destrói a capacidade construtiva”, escreveu em 1938 o escritor, censurado pelo governo por racismo.

fonte: Folha de São Paulo – Mônica Bergano – 26/04/2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

PARA QUE ALIMENTAR O MAU???

Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..."
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "AQUELE QUE EU ALIMENTAR".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

...O caráter e a personalidade são moldados pelo “berço” e, no decorrer da vida, os meios podem interferir, porém, o que de fato fica, são os exemplos – bons ou ruins – que recebemos de nossos pais

A escola educa, mas não muda o caráter...

terça-feira, 5 de abril de 2011

PARA REFLETIR...

Quem mata o tempo não é esperto, nem está se divertindo. Quem mata o tempo está se suicidando. Pois é de tempo que a vida é feita. pense nisso!