ABAIXO O RACISMO!
ABAIXO OS RACISTAS!
Monteiro Lobato é um escritor que gera polêmicas. Seus textos são bem construídos, mas muitos deles foram feitos para diminuir o povo negro, contendo INÚMERAS passagens racistas.
Agora, mais uma vez, esse racismo vem a público: em carta inédita, Monteiro Lobato elogia o grupo Ku Klux Klan.
CONFISSÕES DE LOBATO
A revista “Bravo!” publica em maio cartas inéditas do escritor Monteiro Lobato:
“Um dia se fará justiça ao Ku Klux Klan; tivéssemos uma defesa dessa ordem, que mantém o negro no seu lugar, e estaríamos livres da peste da imprensa carioca – mulatinho fazendo o jogo do galego, e sempre demolidor porque a mestiçagem do negro destrói a capacidade construtiva”, escreveu em 1938 o escritor, censurado pelo governo por racismo.
fonte: Folha de São Paulo – Mônica Bergano – 26/04/2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
Mais uma do Monteiro Lobato
Marcadores:
monteiro lobato,
racismo
domingo, 17 de abril de 2011
"SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE ESPERA VER NO MUNDO" (Ghandi)
"SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE ESPERA VER NO MUNDO"
(Ghandi)
(Ghandi)
terça-feira, 12 de abril de 2011
PARA QUE ALIMENTAR O MAU???
Um velho índio descreveu certa vez em seus conflitos internos: "Dentro de mim existem dois cachorros, um deles é cruel e mau, o outro é muito bom e dócil. Os dois estão sempre brigando..."
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "AQUELE QUE EU ALIMENTAR".
Quando então lhe perguntaram qual dos cachorros ganharia a briga, o sábio índio parou, refletiu e respondeu: "AQUELE QUE EU ALIMENTAR".
quinta-feira, 7 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
PARA REFLETIR...
Quem mata o tempo não é esperto, nem está se divertindo. Quem mata o tempo está se suicidando. Pois é de tempo que a vida é feita. pense nisso!
Assinar:
Postagens (Atom)