ABAIXO O RACISMO!
ABAIXO OS RACISTAS!
Monteiro Lobato é um escritor que gera polêmicas. Seus textos são bem construídos, mas muitos deles foram feitos para diminuir o povo negro, contendo INÚMERAS passagens racistas.
Agora, mais uma vez, esse racismo vem a público: em carta inédita, Monteiro Lobato elogia o grupo Ku Klux Klan.
CONFISSÕES DE LOBATO
A revista “Bravo!” publica em maio cartas inéditas do escritor Monteiro Lobato:
“Um dia se fará justiça ao Ku Klux Klan; tivéssemos uma defesa dessa ordem, que mantém o negro no seu lugar, e estaríamos livres da peste da imprensa carioca – mulatinho fazendo o jogo do galego, e sempre demolidor porque a mestiçagem do negro destrói a capacidade construtiva”, escreveu em 1938 o escritor, censurado pelo governo por racismo.
fonte: Folha de São Paulo – Mônica Bergano – 26/04/2011
RACISMO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
ResponderExcluirÉ ISSO AI PROFESSORA NILDA VAMOS COMBATER O RACISMO!!!
NÃO PRATICA RACISMO!!! ♥♥♥
ASS:BIANCA E AGATHA
MUITO BEM,PROFESSORA. ESSA POSTURA EU NAO CONHECIA DO LOBATO.
ResponderExcluir