terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais uma do Monteiro Lobato

ABAIXO O RACISMO!
ABAIXO OS RACISTAS!

Monteiro Lobato é um escritor que gera polêmicas. Seus textos são bem construídos, mas muitos deles foram feitos para diminuir o povo negro, contendo INÚMERAS passagens racistas.
Agora, mais uma vez, esse racismo vem a público: em carta inédita, Monteiro Lobato elogia o grupo Ku Klux Klan.




CONFISSÕES DE LOBATO

A revista “Bravo!” publica em maio cartas inéditas do escritor Monteiro Lobato:
“Um dia se fará justiça ao Ku Klux Klan; tivéssemos uma defesa dessa ordem, que mantém o negro no seu lugar, e estaríamos livres da peste da imprensa carioca – mulatinho fazendo o jogo do galego, e sempre demolidor porque a mestiçagem do negro destrói a capacidade construtiva”, escreveu em 1938 o escritor, censurado pelo governo por racismo.

fonte: Folha de São Paulo – Mônica Bergano – 26/04/2011

2 comentários:

  1. RACISMO NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
    É ISSO AI PROFESSORA NILDA VAMOS COMBATER O RACISMO!!!
    NÃO PRATICA RACISMO!!! ♥♥♥

    ASS:BIANCA E AGATHA

    ResponderExcluir
  2. MUITO BEM,PROFESSORA. ESSA POSTURA EU NAO CONHECIA DO LOBATO.

    ResponderExcluir