quarta-feira, 30 de março de 2011

Professores e funcionários!!!


Embora tenhamos enviado convite à maioria da equipe, muitos ainda não aderiram. O processo é bem simples: basta abrir e-mail indicado e aceitar. A partir de então, automaticamente vocês participarão na qualidade de colaboradores. É muito importante também que todos postem regularmente, pois o sucesso deste blog depende da colaboração efetiva de toda UE. Àqueles que ainda não nos passaram endereço eletrônico, pedimos que o façam!

Abraços.

terça-feira, 29 de março de 2011

Ilustração: Ilha das flores



Parabéns à aluna Areta (5A) pela bela ilustração.
Prof. Ideralice

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Um outro mundo é possível" (Fórum Social Mundial)

Esta é uma ferramenta para divulgarmos ideias, sentimentos, emoções e nossos trabalhos de alunos e professores. Vamos utilizá-la com sabedoria a fim de construir relações sociais melhores em um mundo melhor.
Professor Amir

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".
Voltaire (pensador iluminista francês do século 18)

quinta-feira, 24 de março de 2011

PARABENS: CEU EMEF PARQUE BRISTOL

"As pessoas realmente se tornam completamente extraordinárias quando elas começam a pensar que elas conseguem fazer coisas. Quando elas acreditam em si mesmas, elas adquirem o primeiro segredo do sucesso." (Dr. Norman Vincent Peale)

Queridos alunos

Gostaria que todos vocês participassem deste blog, pois é uma iniciativa maravilhosa. Abraços a todos.

quarta-feira, 23 de março de 2011

ANIVERSÁRIO DO CEU

Reservem dia 9 de abril! Comemoraremos o segundo aniversário do CEU!!! Nossa EMEF está muito empenhada em fazer uma festança ainda maior que a do ano passado. Os alunos e professores já estão se mobilizando com seus projetos culturais e apresentação de números artísticos. Que tal deixarmos uma "palhinha" daquilo que vem por aí, antes de anunciarmos o cronograma oficial completo???


                                                            

FORUM

Neste tópico, abordaremos sempre alguma notícia que esteja sendo veiculada na mídia. Nossa primeira proposta é referente à TRAGÉDIA DO JAPÃO. Comunidade escolar! Não deixe de comentar. A participação de todos é sempre muito importante.

terça-feira, 22 de março de 2011

NOVIDADE!!!

Olá Gente do CEU Pq Bristol, Temos que entrar, mais cedo ou mais tarde, neste mundo dos Blogs e começamos muito bem... Parabens aos Profs Wilton e Maria Nilda, alem dos alunos envolvidos neste projeto... que passa a ser de todos!!!

Obrigado!!!

JAPÃO, LIÇÕES PARA NÓS

Na semana passada assisti a uma série de reportagens sobre a difícil situação vivida pelo povo japonês depois do terremoto seguido do tsunami. As informações davam conta da falta de alimentos (e o pouco que havia poderia estar contaminado por radiação vinda das usinas nucleares), a preocupação com os desaparecidos (ainda tem mais de 12 mil pessoas desaparecidas), falta de moradia para abrigar os que perderam tudo e energia para fazer o aquecimento das residências, já que a região da tragédia enfrenta chuva e nevasca.

No entanto, apesar das dificuldades imensas o povo tenta levar uma vida normal, sem transparecer desespero, mantendo a ordem, o respeito ao próximo e às leis. Eles são fiéis aos seus princípios, a sua cultura, aquilo que considera correto. E a imagem que me marcou, me surpreendeu positivamente, foi a cena de um senhor que perambulava pelas ruas de Tóquio, completamente vazias, buscando lixo. Na imagem essa pessoa pinçava um minúsculo pedaço de papel, que achou no meio do nada.

Achei tudo isso grandioso e me remeteu à nossa realidade aqui no Brasil, que é imensamente oposta. Aqui, a produção de lixo é enorme e as pessoas parecem não se importar em conviver com ele, nem com a má qualidade de vida que lhes proporciona. Temos muito que refletir sobre essas cenas e tirar alguma lição positiva.

Profª Aldeci

Parabéns!

Parabéns ao grupo pela iniciativa, pois o trabalho de forma interdisciplinar propiciará muitos avanços na aprendizagem de nossos alunos.



Parabéns a todos !!!!!!! Adorei mais esta forma de estarmos próximos.... bjs

Cumprimentos

Muito legal essa ideia. Estamos na era da Informática, temos dificuldades mas, com a força de todo o grupo tornaremos nossa escola mais agradável. Obrigada, por essa oportunidade e pelo apoio. Parabéns

Queridos alunos: 6ºA,B,C,D.
5ªA,B,C,D
Vamos preservar e economizar esse bem
que é fundamental para nossas vidas:
A ÁGUA
Dia 22 de março,dia mundial da água.
Faça sua parte,pratique uma boa ação
Beijos
Profº Ideralice

Cumprimentos

Parabéns por essa nova iniciativa que só trará para nós avanços dentro de nossos projetos.

Parabéns!

Olá, professores Wilton e Nilda!

Parabéns pela iniciativa!
Vamos utilizar e muito esta nova ferramenta!
Um grande abraço,

Marisa Romeiro

Salve, salve gestão, professores e funcionários!

É com  muita satisfação que abro esta postagem! A ideia do nosso blog já vinha sendo traçada desde 2010. Quero desejar muito boas vindas à equipe gestora, a todos os professores e ao grupo de funcionários de nossa UE e que respondam  sem  demora ao convite de colaboradores. Espero que tiremos o máximo proveito desta tecnologia em  prol da integração e evolução desta comunidade. Desejo também  externar meus sinceros agradecimentos à profa Maria Nilda. Sem  seu "auxílio luxuoso" não estaria lhes falando agora...  Forte abraço,

                                                                       Prof. Wilton.