quarta-feira, 30 de março de 2011
Professores e funcionários!!!
terça-feira, 29 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Esta é uma ferramenta para divulgarmos ideias, sentimentos, emoções e nossos trabalhos de alunos e professores. Vamos utilizá-la com sabedoria a fim de construir relações sociais melhores em um mundo melhor.
Professor Amir
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". Voltaire (pensador iluminista francês do século 18)
quinta-feira, 24 de março de 2011
PARABENS: CEU EMEF PARQUE BRISTOL
Queridos alunos
quarta-feira, 23 de março de 2011
ANIVERSÁRIO DO CEU
FORUM
terça-feira, 22 de março de 2011
NOVIDADE!!!
Obrigado!!!
JAPÃO, LIÇÕES PARA NÓS
Na semana passada assisti a uma série de reportagens sobre a difícil situação vivida pelo povo japonês depois do terremoto seguido do tsunami. As informações davam conta da falta de alimentos (e o pouco que havia poderia estar contaminado por radiação vinda das usinas nucleares), a preocupação com os desaparecidos (ainda tem mais de 12 mil pessoas desaparecidas), falta de moradia para abrigar os que perderam tudo e energia para fazer o aquecimento das residências, já que a região da tragédia enfrenta chuva e nevasca.
No entanto, apesar das dificuldades imensas o povo tenta levar uma vida normal, sem transparecer desespero, mantendo a ordem, o respeito ao próximo e às leis. Eles são fiéis aos seus princípios, a sua cultura, aquilo que considera correto. E a imagem que me marcou, me surpreendeu positivamente, foi a cena de um senhor que perambulava pelas ruas de Tóquio, completamente vazias, buscando lixo. Na imagem essa pessoa pinçava um minúsculo pedaço de papel, que achou no meio do nada.
Achei tudo isso grandioso e me remeteu à nossa realidade aqui no Brasil, que é imensamente oposta. Aqui, a produção de lixo é enorme e as pessoas parecem não se importar em conviver com ele, nem com a má qualidade de vida que lhes proporciona. Temos muito que refletir sobre essas cenas e tirar alguma lição positiva.
Profª Aldeci
Parabéns!
Cumprimentos
Cumprimentos
Parabéns!
Parabéns pela iniciativa!
Vamos utilizar e muito esta nova ferramenta!
Um grande abraço,
Marisa Romeiro
Salve, salve gestão, professores e funcionários!
Prof. Wilton.


