quarta-feira, 27 de julho de 2011

PROJETO HORA DO CONTO

             Sendo esta a primeira postagem após as férias de julho, antes de mais nada quero desejar a toda comunidade escolar um feliz retorno!
                Com relação ao título, devo esclarecer que o "Projeto Hora do Conto" foi desenvolvido nas atividades do laboratório de informática ao longo do primeiro semestre e aplicado ao Fund I. Das dezesseis salas, apenas a 4D não participou, uma vez que estava às voltas com outro trabalho. Pensei em fazer uma enquete aqui no blog com os pequenos, mas considerando que a grande maioria não possui uma conta e tão pouco foram iniciados no gênero blog, resolvi fazer a pesquisa "boca a boca" para publicação a posteriori.
                Trabalhamos três contistas internacionais, especializados em literatura infanto-juvenil: Hans C. Andersen, Irmãos Grimm e Charles Perrault. Visitamos três contos de cada um, devidamente numerados e especificados na legenda. O conto 1 foi passado apenas às terceiras e quartas séries e o 9 exclusivamente às quartas, por adequação de conteúdo. Os resultados estão editados por sala, individualmente; em grupos: primeiras, segundas, terceiras e quartas séries e finalmente Fund I (geral) incluindo todas as turmas participantes. A coluna "O conto" corresponde ao "top" eleito de cada aluno entre todos vistos, de todos os autores. Não deixem de comentar!





                Obs: é interessante notar no caso da 2B que embora o conto eleito de autoria dos Irmãos Grimm tenha sido o de número 6, aparece o 4 dos mesmos autores como o preferido da classe.






LEGENDA

Andersen
1= A menina dos fósforos
2= O patinho feio
3= A princesa e a ervilha

Irmãos Grimm
4= Rapunzel
5= Os músicos de Brêmen
6= João e Maria

Charles Perrault
7= O pequeno polegar
8= O gato de botas
9= O Barba Azul



7 comentários:

  1. Eu achei interessante, pois as crianças não aprendem só na sala de aula e sim na sala de informatica!
    ass:Agatha e Pétala♥

    ResponderExcluir
  2. achei legal a enquete foi muito bem dividida,pode até encentivar a leitura das crianças pequenas.

    ass. brenda e ednara

    6c

    ResponderExcluir
  3. Nós achamos muito legal pq ajuda as séries da 1 a 4 saber melhor sobre os contos, e também foi muito interessante que eles votaram e deram as suas opinioes...

    ResponderExcluir
  4. Nós achamos muito interesante pois as crianças voltaram os que elas mais gostarão dos livros e também conheceram o autor verdadeiro de todos os autores. autores: irmãos grimm, Andersen e Charles Perrault

    ResponderExcluir
  5. eu achei interasante o conto eu achei interesante para as crianças menores legenda anderser eu achei interansante que elas deram sua probiavoltação

    ResponderExcluir
  6. Achei bem interessante esta enquetes das crianças
    Pois nisso eles num aprendem so na sala de aula ee sim nos computadores tambem.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem legal pelas crianças interessarem Por isso
    E eles não aprendem so nas escolas e sim em outros computadores em casa

    ResponderExcluir