sexta-feira, 25 de março de 2011

"Um outro mundo é possível" (Fórum Social Mundial)

Esta é uma ferramenta para divulgarmos ideias, sentimentos, emoções e nossos trabalhos de alunos e professores. Vamos utilizá-la com sabedoria a fim de construir relações sociais melhores em um mundo melhor.
Professor Amir

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".
Voltaire (pensador iluminista francês do século 18)

27 comentários:

  1. Ele esté falando que nos fala muito coisa feia. Como palavrão e etc

    ResponderExcluir
  2. achei legal pq esta defendendo o direito das pessoas

    ResponderExcluir
  3. É que o professor está falando do direito de todos,e que devemos respeitar o direito de todos.

    ResponderExcluir
  4. Acho que Voltaire quis dizer que as pessoas são livres para dizerem o que "der na telha",mesmo que elas não forem as certas para o devido momento.

    ResponderExcluir
  5. Como o professor está falando, o direito de todos é sempre muito importante. Comentário do aluno Renan Cordeiro, 6B na conta do professor Wilton.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigado por ter falado isso, mas cada um tem uma diferença na escola e um direito. Eu sei que o professor dá o seu melhor para os alunos.

    ResponderExcluir
  7. Cada um tem o direito de expressar o seu pensamento ! Mas também temos o direito de intepretá-las como quiser. Temos direitos & devemos exigi-los '

    ResponderExcluir
  8. Você pode dizer alguma coisa que uma pessoa não concorde, mas ela pode te defender para você ter o direito de poder falá-las. Amanda e Isabelle 6ºB

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do que o professor disse. Ele passou uma imagem muito boa para mim. Giovanna Alves, 6B.

    ResponderExcluir
  10. VC prof está totalmente certo,todos os professores dam o seu melhor

    ResponderExcluir
  11. O professor é uma ferramenta para o nosso ensino, para a vida inteira.

    ResponderExcluir
  12. Cada um tem direito de expresar seu pesamento.mas tambem temos direito de interpreta-las.

    ResponderExcluir
  13. Muito interessante porque pelo menos as pessoas podem dizer o que pensam. José Renan e Paulo, 6B.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei do que o Prof falou.Ele passou uma imagem muito boa para mim. Rafaela Alves,7°A

    ResponderExcluir
  15. Assim eu achei isso de defender até a morte legal.

    ResponderExcluir
  16. aah muito obrigadaa por ter falado isso...
    cadaa um tem seu direito de falaar o ke pensa !
    mesmmo nao sendo na hora certa!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito do que o Prof° falou. Esta toltalmente certo todos os Prof°s dão seu melhor

    Rafaela A. 7°A

    ResponderExcluir
  18. lays

    eu acho que ele quer dizer que nao importa oque vc quer diozer pois ele vai estar sempre de acordo com oque vc disser

    ResponderExcluir
  19. aqui é o kauan eo leonardo achamo esse baguio zica pq me influencio a estudar melhor e ter respeito com os professores da escola.

    ResponderExcluir
  20. eu adorei muito as palavras do prof:amir são verdadeiras e toca a gente

    ResponderExcluir
  21. ele esta falandoo sobre o racismo e sobre o gosto , mesmo ñ gostando ele respeita sua decisão...
    eu axo essa ideia completamente cetra pois se vc num tem direito nem de falar o q vc pensa o q nós temos direitos??
    otima frase

    ResponderExcluir
  22. "se temos emoções quando sentimos coisas boas mais de pois da morte a unica defesa é a de DEUS"

    ResponderExcluir
  23. Eu Acho q o professor quis deizer que podemos dizer o q pensamos mas sim com sabedoria

    ResponderExcluir
  24. Ele esté falando que nos falamos muitas coisas feias. Como palavrãos e etc....mais nao discordo do q ele pensa....acho ele tomou uma otima atitude

    ResponderExcluir
  25. NA MINHA OPINIÃO, O PROFESSOR AMIR QUIS DIZER QUE AS PESSOAS TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR ,MAS SEMPRE RESPEITANDO-AS.

    GABRIEL E BUZINHU

    ResponderExcluir
  26. Acho que o profº Amir esta totalmente certo, acho que as pessoas tem que ter o direito de se expressarem, e que o que você falar os professores, vão saber como lidar; e o que os pofessores falarem os alunos prestarem atenção e aprender."Tem muitas pessoas que querem se achar melhor e mais espertos que os outros, e acabam não prestando atenção na aula.. obs: Burro vai ser ele que quando chegar na oitava série vai repetir, e se não repetir vai chegar na hora de arrumar emprego, mais não vai conseguir, só porque não prestou a atenção na aula"...
    Brunna 7a. e Nancy da 7a

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir